6/03/2012

| Tradução: Letters From God and His Christ - Volume 1 - The Parable of the Apple Tree Orchard

11/15/04 De Timothy Inspirado nO Espírito – Para Todos Aqueles Que Têm Ouvidos Para Ouvir
A Parábola do Pomar de Macieira

O Reino de Deus é como um pomar de macieira... 

Suas árvores deixam flores, e o cheiro delas é levado ao vento. Então vem toda maneira de insetos atraídos pelo seu doce cheiro, participar de seu néctar... Fertilizando ela no esforço deles, fazendo dar frutos após seu tipo. No entanto, as flores que não receberam fertilização, pelo pólen que os insetos levam, murcham logo e morrem. E enquanto estas estão morrendo, as flores que receberam do pólen estão se tornando em maçãs bonitas.
No entanto, se estas maçãs penduradas na árvore, enquanto brilhando ao sol, penduradas muito tempo e faltando-lhes água, elas também podem murchar e ficar vulneráveis a doença e corrupção pelas minhocas... Apodrecendo logo, caindo da árvore para o chão onde elas são devoradas totalmente por todas as coisas que vivem, rastejam e se escondem nas sombras não vistas, só para sair à queda da fruta quando for corrompida completamente. 
No entanto, a macieira plantada no chão bom que tem bastante água, a esta árvore irá seu guardião vir e colher seus frutos maduros só ao tempo certo, enquanto ainda deixando outras maçãs para amadurecer mais adiante, porque elas ainda estão verdes... Estas ele juntará depois. Neste momento ele joga também fora todo restante de fruto corrompido, das árvores que eram ruins. Devem ser esmagados sob os pés, junto com toda a fruta caída no chão, e todas as coisas que vivem e rastejam no chão que devoram os frutos caídos.



No pomar dele, o mestre não deixa
Nenhuma maçã madura ou inteira sem arrancar...

Todas ele irá juntar na cesta dele, na devida estação...

E todas as árvores infectadas com doença, e pelas minhocas que devoram,
Ele cortará e queimará com fogo.




E quando tiver terminado,
Haverá apenas uma única árvore...

Uma árvore gloriosa...

Com raízes que se aprofundam,
E ramos que alcançam alto,
Ainda até os confins da terra...

Uma árvore livre de toda doença e minhocas que devoram...
Uma árvore dando fruto e que nunca morrerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.