5/23/2012

| Tradução: Letters From God and His Christ - Volume 1 - Wisdom Given to Timothy Regarding Those Who Killed Jesus The Christ

10/16/04 De Deus O Pai - Uma Carta Dada a Timothy, Para Todos Aqueles Que Têm Ouvidos Para Ouvir
Sabedoria Dada a Timothy, Referente Aqueles Que Mataram Jesus O Cristo 

Saiba isto: Aqueles que dizem que os judeus condenaram O Cristo Jesus a morte, falam corretamente, porque Eu, Deus Todo-Poderoso, conheço todos as obras de homens, e por aquele dia Eu endureci os corações deles, para realizar Meu propósito na salvação de homens.
Até mesmo Moisés, nos dias de Abraão, Eu estabeleci Meu povo como o escolhido, para dar sacrifício para a purificação de pecado... E assim eles somente, e somente eles, Eu escolhi para efetuar a Minha vontade, de acordo com o Novo Testamento Eu tenho estabelecido com todos os homens, em Cristo Jesus. Eu dei a eles O Cordeiro, sem culpa, para eles sacrificarem pela purificação de todos os homens. Nenhuma outra nação Eu permitiria efetuar Minha vontade nisto, assim tudo aquilo escrito pelos profetas do velho viriam a acontecer, e tudo aquilo escrito sobre O Filho de Homem seria cumprido em Cristo Jesus.
Eu digo a todos aqueles, que choram, “Os Romanos crucificaram O Cristo, não os judeus”, vocês faltam compreensão, e não sabem o que foi escrito pelos profetas e predito em Salmos. Realmente os romanos O crucificaram, pois o sangue Dele também está nas mãos deles, como esteve o sangue Dele no martelo que bateu os pregos. Então, Eu lhe pergunto, os Romanos se comparam ao martelo, ou àquele que segura o martelo?... 


Qual condenação e culpa é maior?...

Aquele que tinha colocado o martelo na mão dele? Ou aquele que segura o martelo?...

Eu digo, ambos são culpados.



Mas ai daqueles que colocaram o martelo na mão dele, e o fez martelar o prego,
Não cessando até que o martelo estivesse completamente atravessado...


Porque eles tinham honrado e tinham deixado livre ele, que grandemente tinha pecado e assassinato cometido...

E pôs a morte à Ele que não tinha nenhum pecado Nele, nem mentira na boca Dele.


Igualmente, pelos dias por vir, as pessoas irão levantar aquele, que tem muito pecado e assassinato nas vestes dele, e muitas mentiras na boca dele... E que nega Aquele que fala santidade e verdade, e veste os trajes de glória. Para honrar aquele, que serve o mau, honrar o diabo. E perseguir aqueles, que têm a luz, é perseguir Aquele que é chamado A Luz do Mundo... A estes O Rei lançará no fogo. Pois isto é a recompensa devida deles, a menos que eles venham cheios de arrependimento, e evite ele aquele que os enganou... E abracem Aquele que morreu por eles e vive para sempre para os salvar. 


Mas aqueles de maior sabedoria sabem que todos pecaram...

Todos os homens que se mantiveram na terra são culpados...

Não há nenhum íntegro, não, nenhum...


E por isto, O Cristo foi enviado para morrer na cruz...

Livrando todo o gênero humano das correntes dele,
Que os prendem ao castigo do pecado... Morte.



Assim então, como Cristo morreu por você, assim deve você crucificar sua carne como Ele fez,
E sua vida velha tem que morrer, assim você pode ser renascido na imagem de Cristo...

E O seguindo você se torna como Ele, em todos os seus caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.